5 de ago. de 2007

Oração Funerária Wiccana

Dentro da série 'Projetos da Ana', eu tenho um que eu intitulo 'Pequenos contos pagãos', no qual eu entremearia ficção e texto explicativos sobre diversos aspectos do paganismo.
Dos rascunhos para esse livro, tem um que não se aplica ao que pretendo. Escrevi às pressas, num surto de criatividade meio louco. Emprestei para grandes amigos wiccanos usarem, e estou deixando aqui para quem quiser usar. Só citar a fonte.

Oração funerária wicanna

Pois sou o Primeiro, e cheguei para observar a sua última hora.

Sou e sempre fui. O Deus dos Chifres, o companheiro da Grande Mãe, seu Filho, seu Marido, seu Pai.

Já fui a Caça e o Caçador. Conheço a dor da morte e a doçura da vitória.

Velo pelos do seu sangue desde que se tornaram homens e desceram das árvores. Eu estive nas cavernas da aurora do Homem. Minha voz soava no trovão, meu calor emanava do fogo. Quando, aterrorizados e sozinhos, clamaram por proteção, fui eu quem os atendi.

Por todo este tempo, eu andei lado a lado com todos vocês.

Por isso, aqui estou. Na sua última hora, acompanhando-o em sua jornada final, para a Terra do Primeiro e Único Verão.


PS: Não, não sou wicca.